Geografia de Neverwinter
A cidade sente os tremores de terra causados pelo peso de titãs invisíveis, lutando pelo controle de territórios. No entanto, seu campo de batalha é tão fino quanto um pergaminho. Potências mais poderosas dormem em seu subsolo, e quando elas acordarem, a terra será refeita, e seu povo não terá mais medo.
- Parte de um augúrio por Rohini o Profeta
As pessoas pensam o Norte como um lugar frio e selvagem preenchido com perigos incalculáveis. Eles dizem que o povo que vive lá deve ser loucos, fora da lei, ou não desejados pelo resto do mundo - mencionam ainda o endurecimento da personalidade pelos rigores e terrores da vida selvagem e incognoscível do Norte. Este capítulo descreve vários locais usados em campanha de Neverwinter, incluindo áreas de intrigas, personalidades interessantes, formas úteis para trazer PJs em uma aventura, e outros detalhes. os locais não são totalmente mapeada ou descrito de final terminar; em vez disso, eles servem como alicerces para a qual você pode adicionar suas próprias idéias e criatividade. Seguem-se as principais áreas cobertas no capítulo.
• Ruínas de Neverwinter: Devastado por ambos os Spellplague e um cataclismo, Neverwinter luta para se reconstruir, enquanto convive com perigosas ruínas , política de intrigas, e horrores da plaguechanged.
• Cabo do Elmo: Esta comunidade monástica é como uma aldeia, escondendo terríveis ameaças à região.
• Floresta de Neverwinter: Uma grande variedade de estranhos locais ligados às artimanhas das facções da região dentro desta floresta.
• Gauntlgrym: a lendária cidade anã oculta e cheio de perigos misteriosos.
• Evernight: Um reflexo das Sombras de Neverwinter, governado por mortos-vivos, é um campo de batalha para uma guerra entre Netheril e Thay.
• Thay através do véu: A Distante Thay pode ser parte da campanha se os personagens seguem o fios da guerra em Evernight.
Neverwinter Hoje
A metrópole outrora agitada, a norte da cidade de Neverwinter, reside principalmente em ruínas após um século de crise que culminou com um grande cataclismo há quase trinta anos. Incêndios, terremotos e maus presságios destruíram ou afugentaram a maioria da população, mas até mesmo o despertar de um antigo poder primordial não podia matar a cidade completamente. Alguns nativos teimosos permaneceram, continuando, apesar de inúmeras dificuldades. Por causa deles e por causa dos esforços de reconstrução da última década Neverwinter continua de pé, apesar de suas tragédias. Hoje, a cidade é um centro de comércio e de guerra secreta por todos os lados, e acima de tudo,-aventura. Depois de tanto abuso e negligência, grande parte da arquitetura da cidade está danificado ou encontra-se em escombros. Os recentes esforços de reparação têm dado a Neverwinter uma aparência de "patchwork"; favelas são justapostos com a nova construção, todos descansando sobre os restos despedaçados de edifícios antigos. Alguns distritos são mais intacto do que outros, e ex-cidadãos voltaram a tais áreas, graças aos esforços do Lord Protector da cidade: Dagult Neverember, Lord dos portões de Waterdeep.
Neverwinter
Eterno verão
Duas lendas populares sobre a origem do nome de Neverwinter suscita debates intermináveis entre o povo. Uma lenda afirma que a cidade tem esse nome devido a um persistente calor no rio que fornece a temperatura, independentemente da estação. Os demais creditam os talentos dos primeiros jardineiros da cidade, cujas flores floresceu em pleno inverno. Moradores de Neverwinter desfrutam de debater os méritos de ambas as histórias, tanto quanto outras pessoas falam sobre o tempo ou política; provavelmente, ambos lendas são verdadeiras.
De um modo geral, a cidade é temperada, protegida pela brisa do mar, das tempestades de inverno e do calor do verão. O rio flui calorosamente ao longo do ano em Neverwinter, permitindo cozinhar em dias frios de inverno e manter a porta livre de gelo nos meses mais frios.
HISTÓRIA RECENTE
Residentes de Neverwinter olham com patriotismo apaixonado sobre a vida e reinado de Nasher Alagondar, um antigo aventureiro que subiu para governar a cidade mais de 150 anos atrás. Uma notável história diz que ele recusou o título de rei por muito tempo; hoje, os nativos de Neverwinter ainda debatem se ele era realmente um rei ou apenas um pastor de seu povo. Independentemente disso, Alagondar guiava a cidade, com uma mão justa através de sua fé em Tyr, deus da justiça, e seus guarda-costas escolhidos e bons companheiros, os lendários Nove de Neverwinter. Muitos detalhes da vida de Alagondar foram esquecidos na esteira da Praga Mágica e do cataclismo, mas sabe-se que ele deu origem a uma linhagem de reis que governou muito e bem. Uma linha de sucessão ininterrupta ostensivamente traçada de Alagondar ao último rei e a rainha de Neverwinter, que desapareceu vinte e sete anos atrás, no cataclismo que reivindicou a cidade.
Essa catástrofe empobreceu drasticamente a população de Neverwinter. Algumas dezenas de redutos permaneceu, recusando-se a deixar seus lares ancestrais. Infelizmente para eles, muito do quadrante sudeste da cidade entrou em colapso em um enorme fosso, conhecido como o Chasm, que continuamente gera horrores da plaguechanged. Foi construído um muro para manter os monstros fora da cidade, e com o tempo suas patrulhas tornou-se um dever sagrado.
Durante a última década, Dagult Neverember tem feito progressos na restauração da cidade devastada. Vendo uma oportunidade para adicionar ao seu império mercantil, Lord Neverember empregou um exército de artesãos e carpinteiros para reconstruir, e ele contratou mercenários de Mintarn para manter monstros na baía e manter a ordem.
Cinco anos atrás, Neverember estabelecido Enclave do Proteção de sua base no Hall da JUSTIÇA, e declarou a seção de seguro para ocupar mais uma vez a cidade. Desde então, ele tem trabalhado para domar as ruas selvagens, reconstruir as ruínas, e persuadir os refugiados a voltar para suas casas. As pessoas que não abandonaram a cidade após o cataclismo vem lentamente aceitando o controle do Lord Protetor que alguns chamam de "New Neverwinter." Em particular, um grupo rebelde chamado os Filhos de Alagondar unidos para expulsar o homem que chamam de Protetor através de uma campanha de agitação pública, sabotagem e roubo. Atrás dos rebeldes, a mão firme dos Harpistas norte ofereceu orientação, buscando impedir ascensão de outro aspirante a tirano na região frágil. No entanto, na sequência do recente assassinato de seu líder, os Filhos tem golpeado por conta própria; os Harpistas agora estão desesperados para recuperar a cidade para o bem e liberta-la. Mas o estado marcial do Lord Neverember se estende até o momento. Além do Enclave do Protetor, já que muitos monstros como nativos percorrem as ruas, reivindicando bairros inteiros da cidade. A porção nordeste é governado por orcs do Reino de Muitas Flechas. No noroeste, o bairro de Lago preto vivencia tensão de várias sociedades secreta. A área sudeste da cidade está em ruínas que rodeiam a Chasm maciça. Ruas mal policiadas de Neverwinter e situação política tênue torná-lo um alvo provável para todos os tipos de vilões. Nunca heróis tinham sido mais que necessário no Norte Selvagem.
continua...
Nenhum comentário:
Postar um comentário