ENCLAVE do protetorado
O Lord Protetor governa a cidade de Neverwinter do Hall da justiça, o antigo templo de Tyr. O mais distante a partir da fonte do grande terremoto que atingiu Mount Hotenow a quase três décadas atrás, esta área de Neverwinter não sofreu a menor destruição. esta boa sorte também fez o distrito um alvo primário para Lord Neverember. Deslocou uma esmagadora força de mercenários para o distrito, garantiu sua base, e, desde então, passou a metade de seu tempo aqui e metade em Waterdeep.
Enclave do Protetorado está quase intacto, e muitos ex-moradores da cidade voltaram a viver aqui ao lado de novos imigrantes. Embora este distrito é a parte mais estável de Neverwinter, muitos se irritam pela mão firme de Sabine, o general das forças de Lord Neverember. Espiões assistem cada bairro e lugares notáveis de encontro, e forças de Mintarn marcham pelas ruas. Quando os cidadãos reclamam, Neverember transfere a culpa a um ou outro de seus subordinados e é subsequentemente saudado como um herói. Ele assegura aos cidadãos que está fazendo o seu melhor em uma situação ruim.
O Enclave possui o melhor estoque de mercadoria da cidade, graças ao comércio com Waterdeep e outras cidades ao longo da Costa da Espada. Os impostos de cidade e todas as transações efetuadas aqui cobram uma alta taxa que os nativos têm aceito a contragosto. Os impostos pagam os soldados oriundos de Mintarn que assistem cada recém-chegado ao distrito com olhos afiados. No enclave, personagens suspeitos ou desconhecidos não ficar escondido por muito tempo.
Hall da Justiça
Os muros altos e as marcas imponentes do templo de pedra dedicado a Tyr como um bastião intemporal do dever e da honra. O grande templo fica no topo de um penhasco à beira-mar, desafiando todas as ameaças do Mar das Espadas ou interiores Faerun. Quando o Lord Neverember ajustou suas vistas sobre a cidade, ele escolheu o Salão de justiça como sua base de operações por seu valor prático (o cataclismo deixou quase intocada) e seu significado emocional para o povo de Neverwinter. A cidade tinha servido por muito tempo Tyr, o deus da justiça, e mesmo após a divindade cair quase uma centena de anos atrás, os moradores se recusaram a converter o templo para a adoração de outro deus.
Ao restaurar o templo ao seu antigo status, Neverember procura conquistar tradicionalistas da cidade e estabelecer-se como um campeão de pouco regra. Ele patrocina sacerdotes de Torm cujos ritos emulam a tradição de Tyr, na esperança de atrair novos devotos para o templo (e para a causa do Lord Protector). Para a maior parte, o esquema funcionou. Alguns dos moradores locais, no entanto, particularmente os Filhos de Alagondar - acham que a presença de Neverember contamina o grande templo, que agora chamam de "Hall da Nunca Justiça." O templo em si é uma estrutura radiante e bonita, grande o suficiente por dentro para que gigantes possam caminhar confortavelmente ou para os dragões descansarem no grande salão, abaixo do limite máximo de alta cúpula. As armadilhas do edifício refletem uma era passada, dedicada à justiça e temperança em todas as coisas.
Residencia do Lord
De seu escritório, que parece cada vez mais como uma sala do trono o tempo todo, Lord Neverember emite éditos, coordena as atividades de seus seguidores, e (quando ele pode poupar o tempo) realiza audiências com os cidadãos pobres da cidade. No entanto, ele não tem facilidade para distribuir justiça, e ele acha que seria politicamente insensato se retratar como magistrado da cidade. Assim, ele tem delegado essa função a Soman Galt, que nomeou prefeito de Neverwinter. O anão tem ouvido suplicante após suplicante, oferecendo relutante mediação e levando a culpa pelas políticas de Neverember. Enquanto isso, o Lord reforça sua imagem como o campeão carismático que não se rebaixaria a politicagem. Neverember decorou seus aposentos particulares a moda de Waterdeep, embora ele tenha o cuidado de apresentar nenhum selo ou brasão de armas pertencentes à sua cidade natal. Ele tomou apartamentos do ex-sumo sacerdote para si próprio, e pôs a maioria de seus mercenários em outras câmaras do templo, com um grupo de servos para servi-los. Alguns sacerdotes de Torm moram no complexo, e embora sejam fiéis ao seu deus e os seus preceitos, eles servem principalmente como atração.
Tema
Abusos, tais como impostos altos, a justiça inconsistente e implacáveis táticas de Mintarn pode ser o resultado da políticas de Neverember ou por iniciativa de um dos seus subordinados. Independentemente da causa, o Lord Protetor geralmente culpa as políticas de Sabine ou prefeito Galt, ou um funcionário menor grau.
No início, os personagens podem ter um bom relacionamento com Neverember, fazer amizade com alguém que ele conheça (o melhor usá-los mais tarde). Personagens masculinos do grupo podem se tornar amigos, e personagens femininas podem ser submetidos a sua paquera.
No entanto, uma relação positiva pode rapidamente ser azedada. Neverember começa a fazer aberturas aos aventureiros em uma tentativa de direcionar suas atividades. Ele mostra interesse em seus objetivos, tais como encontrar Gauntlgrym ou restaurar o templo de Oghma, mas ele alega que não tem recursos para oferecer assistência concreta. Se essa afirmação é verdadeira ou não é outra história, Neverember não tem a intenção de ajudar os aventureiros a menos que isso possa beneficiá-lo de alguma forma. Além disso, sua amizade para com o grupo esfria consideravelmente se ele descobre que um PJ é nobre de Neverwinter e deseja reivindicar seu patrimônio.
Governo errático de Neverember na cidade oferece uma oportunidade para os personagens, especialmente um com tema nobre de Neverwinter. Os aventureiros podem se tornar o Robin Hoods da cidade, robando os cobradores de impostos do senhor e sabotando seus editais. Ou eles podem optar por dar o exemplo, apresentando-se como uma alternativa melhor para os administradores da cidade.
O HUMOR DA CIDADE
De todos os distritos de Neverwinter, o Enclave do Protetor tem o mais difícil trabalho sob as mãos de Neverember. A oposição ao seu governo não é tolerado, e as manifestações pacíficas nas ruas são recebidos com violência dos executores de Mintarn, que tem notória liberdade para uso de seu aço. Personagens que trabalham contra o senhor Neverember farão bem em manter-se afastado daqui.
Os recém-chegados à cidade podem não apreciar a tensão entre as facções. deixando escapar as palavras "senhor Pretender" em uma taverna e convidar para uma briga com seguidores de Mintarn. Após tal incidente, independentemente do resultado, os personagens provavelmente encontrarão oposição mais firme dos guardas. Da mesma forma, se os personagens estão em uma loja e perguntarem muito sobre os impostos, o titular do estabelecimento mostrará aos aventureiros a porta.
como todos os valentões, os seguidores de Mintarn são covardes. Ao invés de lutar uma batalha campal contra um inimigo inesperado, eles preferem recuar e levar aliados para um ataque futuro. Durante suas primeiras horas no Enclave do Protetor, os aventureiros podem fazer inimigos entre o guarda que duram toda a campanha. Por outro lado, personagens que fazem amigade com o Mintarns ou afrouxam algumas línguas pode aprender o suficiente para evitar pisar no pé. Eles também podem ganhar um convite para ajudar na muralha ou pegar um deslocamento do tempo em uma das partes mais perigosas da cidade, tais como Blacklake ou o River District.
Aventureiros de Águas Profundas têm oportunidades especiais no Enclave. senhor Neverember recrutado um número substancial de seus administradores da elite da Cidade dos Esplendores. Os personagens podem conhecer uma dessas pessoas importantes, ou um ofthe heróis podem vir de uma família que tem um bom relacionamento com um administrador. Neverember senhor pode saber respeitar e possivelmente um membro da família do personagem.
Residencia do Lord
De seu escritório, que parece cada vez mais como uma sala do trono o tempo todo, Lord Neverember emite éditos, coordena as atividades de seus seguidores, e (quando ele pode poupar o tempo) realiza audiências com os cidadãos pobres da cidade. No entanto, ele não tem facilidade para distribuir justiça, e ele acha que seria politicamente insensato se retratar como magistrado da cidade. Assim, ele tem delegado essa função a Soman Galt, que nomeou prefeito de Neverwinter. O anão tem ouvido suplicante após suplicante, oferecendo relutante mediação e levando a culpa pelas políticas de Neverember. Enquanto isso, o Lord reforça sua imagem como o campeão carismático que não se rebaixaria a politicagem. Neverember decorou seus aposentos particulares a moda de Waterdeep, embora ele tenha o cuidado de apresentar nenhum selo ou brasão de armas pertencentes à sua cidade natal. Ele tomou apartamentos do ex-sumo sacerdote para si próprio, e pôs a maioria de seus mercenários em outras câmaras do templo, com um grupo de servos para servi-los. Alguns sacerdotes de Torm moram no complexo, e embora sejam fiéis ao seu deus e os seus preceitos, eles servem principalmente como atração.
Tema
Abusos, tais como impostos altos, a justiça inconsistente e implacáveis táticas de Mintarn pode ser o resultado da políticas de Neverember ou por iniciativa de um dos seus subordinados. Independentemente da causa, o Lord Protetor geralmente culpa as políticas de Sabine ou prefeito Galt, ou um funcionário menor grau.
No início, os personagens podem ter um bom relacionamento com Neverember, fazer amizade com alguém que ele conheça (o melhor usá-los mais tarde). Personagens masculinos do grupo podem se tornar amigos, e personagens femininas podem ser submetidos a sua paquera.
No entanto, uma relação positiva pode rapidamente ser azedada. Neverember começa a fazer aberturas aos aventureiros em uma tentativa de direcionar suas atividades. Ele mostra interesse em seus objetivos, tais como encontrar Gauntlgrym ou restaurar o templo de Oghma, mas ele alega que não tem recursos para oferecer assistência concreta. Se essa afirmação é verdadeira ou não é outra história, Neverember não tem a intenção de ajudar os aventureiros a menos que isso possa beneficiá-lo de alguma forma. Além disso, sua amizade para com o grupo esfria consideravelmente se ele descobre que um PJ é nobre de Neverwinter e deseja reivindicar seu patrimônio.
Governo errático de Neverember na cidade oferece uma oportunidade para os personagens, especialmente um com tema nobre de Neverwinter. Os aventureiros podem se tornar o Robin Hoods da cidade, robando os cobradores de impostos do senhor e sabotando seus editais. Ou eles podem optar por dar o exemplo, apresentando-se como uma alternativa melhor para os administradores da cidade.
O HUMOR DA CIDADE
De todos os distritos de Neverwinter, o Enclave do Protetor tem o mais difícil trabalho sob as mãos de Neverember. A oposição ao seu governo não é tolerado, e as manifestações pacíficas nas ruas são recebidos com violência dos executores de Mintarn, que tem notória liberdade para uso de seu aço. Personagens que trabalham contra o senhor Neverember farão bem em manter-se afastado daqui.
Os recém-chegados à cidade podem não apreciar a tensão entre as facções. deixando escapar as palavras "senhor Pretender" em uma taverna e convidar para uma briga com seguidores de Mintarn. Após tal incidente, independentemente do resultado, os personagens provavelmente encontrarão oposição mais firme dos guardas. Da mesma forma, se os personagens estão em uma loja e perguntarem muito sobre os impostos, o titular do estabelecimento mostrará aos aventureiros a porta.
como todos os valentões, os seguidores de Mintarn são covardes. Ao invés de lutar uma batalha campal contra um inimigo inesperado, eles preferem recuar e levar aliados para um ataque futuro. Durante suas primeiras horas no Enclave do Protetor, os aventureiros podem fazer inimigos entre o guarda que duram toda a campanha. Por outro lado, personagens que fazem amigade com o Mintarns ou afrouxam algumas línguas pode aprender o suficiente para evitar pisar no pé. Eles também podem ganhar um convite para ajudar na muralha ou pegar um deslocamento do tempo em uma das partes mais perigosas da cidade, tais como Blacklake ou o River District.
Aventureiros de Águas Profundas têm oportunidades especiais no Enclave. senhor Neverember recrutado um número substancial de seus administradores da elite da Cidade dos Esplendores. Os personagens podem conhecer uma dessas pessoas importantes, ou um ofthe heróis podem vir de uma família que tem um bom relacionamento com um administrador. Neverember senhor pode saber respeitar e possivelmente um membro da família do personagem.
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